quarta-feira, 13 de abril de 2011

UM MILAGRE MAIOR.

Autoria / Fonte Pr Pedro.


(AT 3:1) -  E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. 
  (AT 3:2) -  E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. 
  (AT 3:3) -  O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. 
  (AT 3:4) -  E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. 
  (AT 3:5) -  E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. 
  (AT 3:6) -  E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. 
  (AT 3:7) -  E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. 
  (AT 3:8) -  E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. 
  (AT 3:9) -  E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; 



Neste contexto encontramos um grande milagre. Um homem que sofria de uma enfermidade que o impossibilitava de se locomover.

Diariamente era trazido e colocado à porta formosa doTemplo.A bíblia nos traz ao conhecimento de que este homem era coxo desde o ventre materno, e que era colocado ali para pedir esmolas.

Quando viu que Pedro e João vinham e entravam no Templo para a oração, pediu que lhes dessem uma esmola. Mas Pedro e João, olhando para ele disse: (AT 3:4) -  E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.

(AT 3:5) - E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.

(AT 3:6) - E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Aquele homem que sofria daquele mal durante mais de quarenta anos, firmou os pés, e começou a andar e pular de alegria.

(AT 4:22) -  Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara aquele milagre de saúde.

(AT 3:7) - E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.

(AT 3:8) - E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.

Um grande milagre! Mas não o primeiro no contexto nem o único. Não podemos deixar de falar do primeiro milagre, que sem esse não poderia ter acontecido o segundo.


Em minha opinião o maior milagre está no primeiro versículo.

(AT 3:1) - E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.

Pedro e João SUBIAM JUNTOS. Pedro e João humanamente falando era impossível estarem juntos fazendo a obra de DEUS. Pois Pedro era o oposto de João, Pedro era estopem curto, sanguinário, grosseiro, inconstante tinha um temperamento difícil. Mas João estava junto dele, este é o verdadeiro milagre do EVANGELHO!

PESSOAS TÃO DIFERENTES VIVENDO EM COMUNHÃO.



Viver em comunidade é um grande desafio. As pessoas preferem se isolarem ao terem que expor as suas diferenças.

Na verdade nunca encontraremos uma pessoa totalmente igual a nós.
Fomos propositalmente criados de forma singular, DEUS quis assim; O que nos torna especiais para DEUS é justamente a capacidade de vivermos em comunidade.

A verdadeira felicidade não está naquilo que possuímos, mas na maneira em que servimos o nosso semelhante. Ir à uma determinada igreja não faz de mim uma pessoa feliz, realizada; Mas se envolver com a igreja, servir na igreja participar ativamente, se doando ao próximo isso faz de nos pessoas completas.

Quando uma comunidade entende este processo, então os milagres começam a serem vistos. Quando estou inserido em um ambiente de verdadeiro amor ao próximo, o que eu passo a experimentar é uma vida abundante.
E o resultado dessa vida abundante é exatamente o que acontecia no contexto de Atos; milagres e crescimento explosivo da igreja do SENHOR JESUS.


Outro ponto que quero compartilhar está no versículo 6.

(AT 3:6) - E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Tenho observado como alguns pregadores atuais enfatizam que o homem e a mulher de DEUS, têm que serem prósperos financeiramente. Alguns deles chegam a dizer que o fato de você estar com o bolso vazio é porque está em pecado; se este for o caso então Pedro e João estavam em pecado!


Pedro e João estavam de bolso vazio, não possuíam dinheiro, mas tinham o maior tesouro de todo o universo O NOME DE JESUS.


É só o que precisamos para fazermos a obra de DEUS.

O NOME DE JESUS! OH GLÓRIA!

(MT 6:33) -  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Viver uma vida simples é tudo o que DEUS quer para nós, quando buscamos a vontade de DEUS em primeiro lugar tudo que necessitamos, para o nosso viver diário DEUS nos dá generosamente. 



pastorpedrosantos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário